A maneira como minha afinação está configurada é basicamente para controle total da potência disponível do motor. Minha mão direita está controlando a potência do motor e não a ECU, em certo sentido. Não confunda 100% de torque com instabilidade. Só porque você pode estar com 100% do acelerador e torque, não significa que o motor esteja com 100% de seu torque total em todas as rotações. Você não está recebendo 80 lb-pés de torque a 2.000 RPM. O motor não é fisicamente capaz disso nessa rotação. Se você estiver em ponto morto, o motor não pode acelerar a menos que você gire o acelerador. O ETV Gear Limit é exatamente isso, um limite. Ele apenas limita a abertura do acelerador em relação à posição da manopla. Em 100% de todo o mapa, os limites agora desapareceram e a manopla está em 1:1 com o acelerador. Exemplo - 50% da manopla = 50% do acelerador, como antes, poderia ter sido apenas 50% da manopla = 30% do acelerador.
Somente o comando de admissão pode mudar. Ele atua como um comando de rotação média em rotações mais baixas e, quando muda, atua como um comando de rotação alta. Não é um comando de válvulas variável como em carros. Então, não acredito que o comando possa ser afinado e não faria sentido mexer nele, a menos que você trocasse a caixa de ar e afetasse o fluxo de ar.
Sim, os números não curvos/não lineares nas configurações de fábrica estão bagunçados e não fazem sentido. Talvez um espião da Ducati tenha entrado lá e bagunçado tudo porque eles estão perdendo no WSBK. haha. A verdadeira afinação não é apenas sobre números de HP. É sobre fazer um motor funcionar com todo o seu potencial e eficiência. Muito disso se deve aos regulamentos da EPA e os fabricantes encontram todas as maneiras possíveis de atender a esses requisitos. É claro que os fabricantes nunca informarão seus clientes sobre isso, porque ninguém compraria seus carros. É aí que o mundo dos afinadores entra.
Não tenho certeza sobre o controle de largada, pois nunca o usei. É horrível para a caixa de câmbio e a embreagem. Quanto ao desempenho do motor no meu caso, a moto é incrivelmente rápida. O acelerador parece muito melhor e linear. Fiz vários puxões WOT em todas as marchas e a moto é simplesmente incrível. Quase tudo o que fiz é o que outros afinadores estão fazendo, como uma afinação Bren. Exceto que o B/T afina parcialmente a moto e ele chama isso de '1 estágio'. Então, se você comprar seu '2 estágio', ele apenas remove o restante das restrições do mapa. Ele é uma farsa. Seus 'stacks de velocidade' são apenas um truque para fazer as pessoas acreditarem que ele fez uma super afinação. Ele está basicamente cobrando duas vezes por apenas uma afinação. A maioria dos motores explodidos teve afinações Bren. É porque ele mexe com os mapas de tempo, o que pode causar detonação nos cilindros. Ele também aumenta o limite de RPM, o que causa flutuação da válvula. Os BMWs têm tempo adaptável e não precisam de ajustes de tempo. O mundo da afinação para aluguel é sombrio. É por isso que entrei na afinação dos meus próprios veículos. Eu quero que seja feito corretamente e com segurança.