BMW S1000RR Forum banner

Nova troca de filtro de óleo?

1.3K views 14 replies 7 participants last post by  Ravenbravo  
#1 · (Edited)
No ano passado, troquei o óleo e o filtro.
Filtro Bmw # 1142 7 721 779 Fabricado na Áustria
Então os filtros mudaram e foram fabricados no Brasil e eles tiveram problemas com eles, me disseram. Então ouvi dizer que eles mudaram o design do filtro, que parece com o original que eu tinha.
Nova peça # 1142 5 B70 298 Fabricado no Brasil ainda.
A parte superior do interior parece com o antigo que eu tirei, mas olhando para o interior, há apenas uma mola.
O antigo tinha uma tampa na mola.
Alguém notou isso? Muitas mudanças em um filtro em 1 ano.
Filtro mais recente
Image

Filtro antigo
Image

Lado a lado
Image

#7 ·
A Beemer Boneyard acabou de receber os novos filtros Mahle de volta em estoque. Eles são o filtro correto com a junta grande.
Esqueci-me da alternativa Mahle. Passei para os filtros Mahle para o meu 135i. O mesmo que os filtros da marca OEM e até inclui uma anilha de esmagamento para o bujão de drenagem, e os dois anéis O para a carcaça do filtro de plástico que o filtro OEM inclui.

Pode ser que siga este caminho para a próxima troca de óleo.

#9 ·
O filtro brasileiro tem problemas com a pressão do óleo. A partir de 12500 rpm, o filtro perde óleo e isso pode ser muito perigoso, especialmente se você estiver andando na pista. Aqui na Itália, houve um recall em massa para todas as s1000rr que possuem o filtro brasileiro.

#13 ·
Atualização: Liguei para a Wunderlich USA e o filtro OC1824 MAHLE que eles têm em estoque (lote novo) tem os seguintes selos: 5107000, 72577965, 25/03/07. Essa data de fabricação também corresponde à foto (admittedly stock) em seu site. Então, parece que a data de fabricação é posterior ao recall, o que é uma boa notícia para o pessoal dos EUA.