BMW S1000RR Forum banner

Problema de água na caixa de fusíveis da RR 2020 (a moto não dá a partida, o painel não liga)

29K views 31 replies 21 participants last post by  info  
#1 ·
Um problema chegou ao meu conhecimento recentemente. Tenho 2 casos confirmados de isso acontecer. Há uma caixa de fusíveis sob o assento do condutor. Ao lado do fusível principal de 40A. Tem um fusível de 15A e outro de 7,5A. Está virada para baixo. O suporte em que encaixa não tem buracos. Por isso, com o tempo, a água infiltra-se da chuva ou da lavagem da mota e enche-se. Depois atinge os fusíveis e causa um curto-circuito. Deixando-o essencialmente encalhado. Precisa de fusíveis sobresselentes se estiverem queimados. E entope e corrói os terminais lá dentro. Este não é um aviso oficial da BMW. Apenas a passar a informação a quem tem a mota nova. Não quer que isto aconteça se estiver a andar de mota e longe de ajuda. Pode ser uma boa ideia selá-lo com silicone ou colocar alguma massa dielétrica lá dentro. Talvez até fazer alguns pequenos buracos na parte inferior para deixar a água escorrer se entrar lá dentro. Não encher. Estas fotos são da minha mota. Que não tem água lá dentro.

#4 ·
Isso é preocupante, o que você fez para evitar que a água entrasse?
Eu ainda não fiz nada. Mas acho que vou colocar um pouco de graxa dielétrica ao redor da vedação de borracha. Talvez também faça pequenos furos em cada canto da tampa inferior. Para permitir que a água escoe. Mas não permitir que entre. Acho que, neste caso. Pequenos furos em cada canto ajudarão a drená-la e não deixá-la encher. A água não entrará por baixo. Ela vem de cima.

#6 ·
Não. Essa é a questão. Não veda. Não é como se permitisse muita água entrar. Mas com o tempo, uma vez que entra, não pode ir para lugar nenhum. Então enche até atingir os fusíveis e os curto-circuita. Portanto, graxa dielétrica na vedação e orifícios de drenagem na parte inferior irão consertá-lo.

#15 ·
Claro que andamos na chuva. No entanto, um porta-fusíveis mal projetado que acumula água e causa curto-circuito nos fusíveis é apenas outro exemplo de engenharia alemã não tão boa! Sim, eu sei... difícil pensar em todos os cenários.

#16 ·
Esta é mais uma razão pela qual não lavo meu RR com lavadora de alta pressão. A outra é que os decalques M Sport, especialmente na seção traseira, são bastante frágeis. Eles não parecem estar selados sob uma camada transparente. Algumas bordas estão começando a levantar e a BMW concordou em substituí-los. Este é o único problema que tive e é apenas ligeiramente cosmético.

#20 ·
A ficha tem vedações nos pinos. Não deveria entrar água, mas entra.
Também deveria ter anéis de vedação em cada ponto de entrada dos fios. Eu costumava projetar embalagens eletrônicas para uso em ambientes externos e industriais, onde havia preocupações com "lavagem" (onde o equipamento recebe uma mangueira de alta pressão para limpá-lo), e em cada conector tínhamos que especificar para o fornecedor que cada ponto de entrada do fio tinha o anel de vedação adequado para a bitola específica do fio que entrava no conector naquele ponto (você pode ter qualquer número de bitolas de fio diferentes usadas em um conector - pequeno para dados e grande para energia), e certificar-se de que todas as portas vazias tinham um plugue especificado para elas. Talvez a BMW tenha esquecido ou talvez esse estilo de conector não tenha anéis de vedação nos pontos de entrada dos fios. Um erro de qualquer maneira usar esse conector então.

• Like
Reactions: Alexanderss
#27 ·
Alguém comunicou esse problema de água à BMW? Grande falha da BMW.
Eu informei a AG diretamente sobre tudo isso. Cai em ouvidos moucos. Não é um problema, a menos que eles o considerem um e precise estar causando problemas generalizados. Mesmo assim, é como tirar sangue de uma pedra.

#29 ·
sabe o que o fusível de 15A faz, o meu foi e queima cada vez que o substituo
Este fusível no K67 é responsável por 5 itens.

Obtenha um GS911 e veja quais são os códigos de erro. Algo está em curto com a terra e fazendo o fusível queimar.