BMW S1000RR Forum banner

Reset do TPS?

1 reading
40K views 29 replies 13 participants last post by  bennymx  
#1 ·
Como faço para realizar um reset do tps na s1000rr?

#4 ·
1 Mantenha o acelerador totalmente aberto com a ignição desligada
2 Ligue a ignição e continue a manter o acelerador totalmente aberto por 15 segundos
3 Desligue a ignição, mas ainda mantenha o acelerador totalmente aberto por mais 15 segundos
4 Solte o acelerador
5 O TPS é redefinido

#10 ·
Parece que é um problema comum após o Bren Tune, disseram-me que algo está errado com a minha ECU (comprei a minha mota nova, mais ninguém teve acesso à minha ECU), passei dois meses a enviar e a receber a minha ECU, desperdicei 200$ em portes e redefinições com o concessionário, e no final recebi a minha ECU estragada de volta com um reembolso, apenas para o flash, claro que não para os portes, tive de enviar a minha mota para o concessionário, eles detectaram o problema de imediato, e disseram-me que precisavam de obter novos ficheiros limpos da BMW mottared, e reescrever a minha ECU (400$) tempo dos concessionários. Então, no total -600$ e três meses de dores de cabeça e tempo de inatividade.

#11 ·
Isso é muito tempo e dinheiro, pois já gastei algo como $1300CAD (sim, eu sei, a taxa de câmbio é patética lol) no dispositivo Android e realmente não quero gastar mais para fazê-lo funcionar. Até agora, o bom é que o problema desaparece quando volto ao mapa original (ele está armazenado no meu dispositivo Android) e faço a redefinição do TPS; parece funcionar sempre. A BT me enviou um arquivo de teste depois que relatei o problema e eu o executei hoje com os mesmos resultados, então eu os avisei e estou esperando uma resposta. Eu até usei o cronômetro do meu telefone para garantir que eu mantenho o acelerador em cada posição da chave (ligado e desligado) por 15 segundos, as instruções da BT dizem 20 segundos e eu tentei isso primeiro. Espero que eles possam ajudar...

#16 ·
Isso é muito tempo e dinheiro, pois já gastei algo como $1300CAD (Sim, eu sei, a taxa de câmbio é patética lol) no dispositivo Android e realmente não quero gastar mais para fazê-lo funcionar. Até agora, a coisa boa é que o problema desaparece quando volto ao mapa original (ele está armazenado no meu dispositivo Android) e faço a redefinição do TPS; parece funcionar sempre. A BT me enviou um arquivo de teste depois que relatei o problema e eu o executei hoje com os mesmos resultados, então eu os avisei e estou esperando para ouvir. Eu até usei o cronômetro no meu telefone para ter certeza de que mantenho o acelerador em cada posição da chave (ligado e desligado) por 15 segundos, as instruções da BT dizem 20 segundos e eu tentei isso primeiro. Espero que eles possam ajudar..
Veja se Bren vai te dar a última afinação, isso pode funcionar

#13 ·
Li em algum lugar que você só pode escrever na ECU um certo número de vezes, até agora eu fiz isso 5 ou 6 vezes; Alguma outra desvantagem?
Realmente não é um processo divertido. Eu sempre fico meio nervoso para ver todas as luzes acenderem e me pergunto se vai terminar corretamente. Ainda assim, espero não ter que fazer isso muitas vezes. Para ser honesto, a moto funciona muito bem sem o ajuste, mesmo depois da remoção do catalisador. Eu não tinha nenhuma reclamação. Mas depois de ler o que todos experimentaram com o ajuste BrenTune, eu também queria aproveitar isso.

#17 ·
Estou em contato com a BT; eles me enviaram 3 novas músicas de teste para experimentar e a pessoa sem nome que me envia os arquivos me garantiu que eles vão identificar a falha.

Quanto a fazer o reset do TPS para cada modo, nunca ouvi falar nisso antes. Mas eu só ando no modo sport e fiz o reset do TPS nesse modo em vão. Vou experimentar as músicas de teste deles no próximo sábado e ver como vai ser. dedos, dedos dos pés, braços, pernas e outras coisas cruzadas..

#20 · (Edited)
Eu tenho a afinação Rexxer, e sim, sob carga ele acende a luz de verificação do motor e coloca o motor em modo de emergência, a única solução de curto prazo é desligar e ligar a energia. Mas isso acontece continuamente.

As únicas coisas que fiz desde que a moto funcionou corretamente pela última vez foram adicionar um escape Arrow de titânio completo (não vejo por que isso causaria esse problema) e a afinação Rexxer (o que estou presumindo ser o problema).

#24 ·
Isso não funciona. Você precisará de um GS911 para redefinir as adaptações.

• Like
Reactions: bennymx