BMW S1000RR Forum banner
61 - 80 of 200 Posts
Discussion starter · #61 · (Edited)
Isso...é outra roda dianteira :nerd: A menos que este seja um truque de mágica e haja um pneu/roda traseira escondido à vista de todos?
Sou velho e não estou prestando atenção, por favor, nunca mais confie em nada que eu postar. Eu estava tão empenhado em tentar ler o tamanho do pneu que aumentei todas as fotos para 400%. Tudo o que vi foi a parede lateral e pensei que poderia distinguir o número 1 - o que fiz - mas, claro, quando postei a foto, você não acha que naquele momento, em tamanho normal, eu vi que era um pneu dianteiro?

Eu realmente quero colocar 190 Q3s. Essas rodas forjadas malditas são uma bênção e uma maldição.

De qualquer forma, vi alguns usuários do fórum dizerem que não têm problemas e então li que outros têm os sensores de tração desligados.

Estou tentado a comprar um 190 usado só para testar.

Eu realmente quero colocar 190 Q3s. Essas rodas forjadas malditas são uma bênção e uma maldição.

De qualquer forma, eu vi alguns usuários do fórum dizerem que não têm problemas e então eu li que alguns outros têm os sensores de tração desligando.

Estou tentado a comprar um 190 usado só para testar.
Pneu 190 na roda HP não é problema, cara. Eu andei em algumas 15s nesta configuração com motos operadas pela California Superbike School

No "motorcycle.com shootout", eles tinham a s1krr com a roda forjada e desceram para um super corsa 190 sem problemas.

2015 Six-Way Superbike Track Shootout + Video

Pensamentos?
Pessoas ignorantes demais :wink2:

Claro que eles não têm problemas com o TC, pois não o usam de qualquer maneira ou ele entra muito tarde. Se entrasse muito cedo, eles diminuiriam a intervenção e continuariam a andar.

É um fato que, independentemente do ano da BMW com DTC que você tem, quanto mais você muda a circunferência do pneu, mais o DTC se comporta de forma diferente - faça as contas - fim da história.

Não temos um sistema DTC totalmente adaptável que atenda a todos os tipos de mudanças de pneus e o que o manual e o manual do kit de calibração de corrida estão dizendo é um fato - leia :nerd:

Eu sou velho e não estou prestando atenção, por favor, nunca mais confie em nada que eu postar. Eu estava tão focado em tentar ler o tamanho do pneu que aumentei todas as fotos para 400%, tudo o que vi foi a parede lateral e pensei que poderia distinguir o número 1 - o que fiz - mas é claro que quando postei a foto, você não pensa naquele momento em tamanho normal que eu vi que era um pneu dianteiro?
Não tenho certeza de qual parte disso é séria e qual parte é brincadeira, desculpe se eu entendi errado o que você postou.

Discussion starter · #66 ·
Não tenho certeza de que parte disso é séria e de que parte é brincadeira, desculpe se entendi errado o que você postou.
Simples - eu estava reconhecendo que você estava no seu jogo e eu não estava.Você pensaria que eu teria percebido que era um pneu dianteiro - inferno, o técnico está na frente e o conjunto pneu/roda tem um rotor grande visível - por isso sou velho e não sou confiável.

Eu tenho uma moto S1000RR DTC/ABS de 2010. Ela vem com um pneu 190/55. Eu instalei um pneu 200/55 e não houve problema com o DTS/ABS. Eu estive com este pneu na pista várias vezes e não tive problemas. Agora, para 2015, acho que será o mesmo se você for de 190 para 200. Agora, se você for de 200 para 190, eu realmente não sei os resultados. Minha opinião é que você ficará bem. Nem todos os pneus 190/55 têm a mesma altura. Eu sei que se você for de 200/55 ou 190/55 para 190/50, pode haver um problema. Lembro-me que um membro do fórum teve o DTC piscando depois de instalar um pneu 190/50 em seu modelo anterior a 2015.

Tenho uma moto S1000RR DTC/ABS de 2010. Ela vem com um pneu 190/55. Instalei um pneu 200/55 e não houve problema com o DTS/ABS. Tenho andado com este pneu na pista várias vezes e não tive problemas. Agora, para o modelo de 2015, acho que será o mesmo se você for de 190 para 200. Agora, se você for de 200 para 190, eu realmente não sei os resultados. Minha opinião é que você vai ficar bem. Nem todos os pneus 190/55 têm a mesma altura. Eu sei que se você for de 200/55 ou 190/55 para 190/50, pode haver um problema. Lembro-me que um membro do fórum teve o DTC piscando depois de instalar um pneu 190/50 em seu modelo anterior a 2015.
Você nunca tem problemas em mudar para um pneu traseiro maior... apenas o seu DTC entrará em ação 1 ou 2 ou 3 ou 4% mais tarde, então você não vê a sua luz com tanta frequência :wink2:

Alguém já experimentou 200/65? O meu concessionário ofereceu-me esta opção na Bridgestone V02 (à espera do meu habitual 190/55 SC) e não tenho a certeza de como o TC se vai comportar. Especialmente considerando que mantenho um SC1 na frente.

Obrigado

A minha 2015 com rodas HP veio com um pneu traseiro Supercorsa 200. Desde então, mudei para Dunlop GPA Pros 190-60 para uso em pista, sem notar qualquer diferença em relação aos pneus originais com o TC. A única diferença é que o GPA PRO é um pneu muito melhor para andar rápido na pista.

meu 2015 com rodas HP veio com pneu traseiro Supercorsa 200. Desde então, mudei para Dunlop GPA Pros 190-60 para uso em pista sem notar nenhuma diferença em relação ao original com o TC. A única diferença é que o GPA PRO é um pneu muito melhor para pilotagem rápida em pista.
Claro que está funcionando, pois você recebe mapas diferentes para DTC, DDC etc. com rodas HP de fábrica - coloque um 190/50 e você verá como o TC entra o tempo todo :wink2:

Claro que funciona, pois você recebe mapas diferentes para DTC, DDC etc. com rodas de fábrica HP - coloque um 190/50 e você verá como o TC entra em ação o tempo todo :wink2:
Olá Andy, o que você acha de 200/65? Eu preferiria que o TC não entrasse em ação tarde demais!A minha é uma 2013 original, então acho que o TC não era tão otimizado quanto na HP4 (e claro, na 2015).

Olá Andy, o que você acha de 200/65? Eu preferiria que o TC não entrasse em ação tarde demais!
A minha é de 2013, então acho que o TC não era tão otimizado quanto na HP4 (e claro na 2015).
O TC em cada BMW é calibrado para o raio do pneu que vem de fábrica. Então eu acho que sua moto vem com um 190/55 OEM, certo? Então, indo para um pneu traseiro maior, por exemplo, um slick Michelin 20/69 que tem um raio aproximadamente 4-5mm maior. Isso fará com que o DTC intervenha cerca de 1% mais tarde. Para compensar isso, basta subir 3 níveis no seu DTC, por exemplo, de -2 para +1, para que o DTC intervenha mais cedo e tolere 1,5% menos derrapagem - faz sentido? :nerd:

O TC em cada BMW é calibrado para o raio do pneu que vem de fábrica. Então, eu acho que sua moto vem com um OEM 190/55, certo? Então, indo para uma traseira maior, por exemplo, um slick Michelin 20/69 que tem aproximadamente 4-5mm de raio maior. Isso fará com que o DTC intervenha cerca de 1% depois. Para compensar isso, basta subir 3 níveis no seu DTC, por exemplo, de -2 para +1, para que o DTC intervenha mais cedo e tolere 1,5% menos derrapagem - faz sentido? :nerd:
Sim, era 190/55. Mas é um 2013, isso significa que minhas únicas opções de TC são Rain/Sport/Race/Slick.
Estou sempre no modo Race, pois o ABS está entrando muito cedo no Sport, mas na verdade não tive nenhum problema com o TC no modo Sport (isso significa que eu freio muito forte, mas ainda tenho um pouco de medo com o acelerador, a última queda foi "meio high side", então é por isso).

Então, aqui estão minhas opções para este fim de semana (daí a urgência!), sempre com um SC1 dianteiro:

- Eu pego este traseiro V02 em 200/65 e tento no modo Race ou até mesmo Slick. Eles dizem que é bem pegajoso, então talvez o TC não entre em ação!

- Eu pego o V02 e mudo para o modo Sport... não é bom, pois minhas referências de frenagem vão para o lixo, e especialmente se estiver lotado na entrada da curva, não quero descobrir que estou sem poder de frenagem.

- Eu mantenho o Metzeler CompK atual (usado apenas uma vez, não gostei, mas o TC estava ok), porque acho que o problema é maior na minha mente...

Última pergunta; como provavelmente vou experimentar esses V02 no futuro (todo o conjunto), você acha que o tamanho da frente também importa? (é um 120/60 em vez de 70).

Obrigado

Sim, era 190/55. Mas é de 2013, o que significa que as minhas únicas opções de TC são Rain/Sport/Race/Slick.
Estou sempre no modo Race, pois o ABS entra muito cedo no Sport, mas na verdade não tive nenhum problema com o TC no modo Sport (isto significa que travo muito forte, mas ainda tenho um pouco de medo com o acelerador, a última queda foi "meio high side", por isso).

Então aqui estão as minhas opções para este fim de semana (daí a urgência!), sempre com um SC1 dianteiro:

- Eu arranjo este pneu traseiro V02 em 200/65 e experimento-o no modo Race ou mesmo Slick. Dizem que é bastante pegajoso, então talvez o TC não entre em ação!

- Eu arranjo o V02 e mudo para o modo Sport... não é bom, pois as minhas referências de travagem vão para o lixo, e especialmente se estiver lotado na entrada da curva, não quero descobrir que estou sem poder de travagem.

- Eu mantenho o atual Metzeler CompK (usado apenas uma vez, não gostei, mas o TC estava ok), porque acho que o problema é maior na minha mente....

Última pergunta; como provavelmente vou experimentar estes V02 no futuro (todo o conjunto), você acha que o tamanho da frente também importa? (é um 120/60 em vez de 70).

Obrigado
Em primeiro lugar, sim, o tamanho dos pneus dianteiros e traseiros importa, como mais o TC sabe que você tem derrapagem. Qual pneu você gosta mais ou é melhor na sua opinião subjetiva, não posso dizer, mas adoro Metzelers na minha R1 e também os Pirelli na HP4, pois eles vêm da mesma casa. Como você não pode ajustar o TC passo a passo, eu usaria o Metzeler, teria a pressão correta dos pneus para obter a quantidade certa de calor e usaria o modo slick para que o TC intervenha o mínimo possível... você também está mudando a inclinação da sua moto, então apenas faça as contas e talvez você também deva reduzir a distância da suspensão sobre o triplo... espero que isso ajude, mas não posso recomendar nenhum pneu, isso depende da sua preferência :nerd: Pneus e motos são hoje em dia melhores do que a maioria dos pilotos de qualquer maneira, sim:wink2:

Em primeiro lugar, sim, o tamanho dos pneus dianteiro e traseiro importa, senão como o TC sabe que você tem derrapagem. Qual pneu você gosta mais ou é melhor na sua opinião subjetiva, não posso lhe dizer, mas adoro Metzelers na minha R1 e também os Pirelli na HP4, pois eles vêm da mesma casa. Como você não pode ajustar o TC passo a passo, eu usaria o Metzeler, teria a pressão correta dos pneus para obter a quantidade certa de calor neles e usaria o modo slick para que o TC intervenha o mínimo possível... você também está mudando o passo da sua moto, então apenas faça as contas e talvez você também deva reduzir a distância da forquilha sobre o triplo... espero que isso ajude, mas não posso recomendar nenhum pneu, isso depende da sua preferência :nerd: Pneus e motos são hoje em dia melhores do que a maioria dos pilotos de qualquer maneira, hein?:wink2:
Finalmente, mantive aquele "slick para iniciantes" e usei-o o fim de semana todo, tentando tirar o máximo proveito dele em vez de ter medo dele. Não me interpretem mal, não é um pneu ruim, mas você pode notar a diferença entre o Supercorsa SC dianteiro e ele; é realmente duro e depois de 3 dias está como novo, enquanto o SC tem rugas por toda parte e você poderia remover a borracha com a mão logo após usá-lo. O TC funcionou perfeitamente e acabou entrando em quase todas as curvas da pista. Isso impactou meu desempenho de aceleração, mas eu não me importei, pois estava tentando melhorar minha velocidade nas curvas (e como não vi nenhum risco em termos de TC). Minha pergunta sobre o pneu dianteiro (falando sobre a outra opção, o V02) não foi clara: eu sei que o tamanho da frente importa, mas talvez o par 120/60 - 200/65 seja equivalente ao original de alguma forma... mas é estranho; é um perfil mais baixo na frente e mais alto na traseira. Obrigado novamente

Finalmente, mantive aquele "slick para iniciantes" e usei-o o fim de semana todo, tentando tirar o máximo proveito dele em vez de ter medo dele.
Não me interpretem mal, não é um pneu ruim, mas você pode notar a diferença entre o Supercorsa SC dianteiro e ele; é realmente duro e depois de 3 dias está como novo, enquanto o SC tem rugas por toda parte e você poderia remover a borracha com a mão logo após usá-lo.
O TC funcionou perfeitamente e acabou entrando em ação em quase todas as curvas da pista. Isso afetou meu desempenho de aceleração, mas eu não me importei, pois estava tentando melhorar minha velocidade nas curvas (e como não vi nenhum risco em relação ao TC).

A minha pergunta sobre o pneu dianteiro (falando sobre a outra opção, os V02) não foi clara: eu sei que o tamanho do pneu dianteiro importa, mas talvez o par 120/60 - 200/65 seja de alguma forma equivalente ao original ... mas é estranho; é um perfil mais baixo na frente e mais alto na traseira.

Obrigado novamente
Você precisa fazer a matemática, especialmente 120/60 é menor que o OEM 120/70...obtenha a circunferência da frente/traseira para ambos os conjuntos de pneus para que você possa compará-los aos OEMs onde o TC também é calibrado...não posso fazer isso :wink2:

Como eu disse, um amigo meu fez algo semelhante de 120/70-190/50 para 120/60-200/60 e se perguntou que o TC nunca entra em ação - o cálculo me mostrou um deslizamento de mais de 14% antes que o TC entrasse em ação e isso é bem tarde - você acabou de cair/ver isso.

Você precisa fazer a matemática, especialmente 120/60 é menor que o OEM 120/70...obtenha a circunferência da frente/traseira para ambos os conjuntos de pneus para que você possa compará-los com os OEMs onde o TC também é calibrado...não pode fazer isso :wink2:

Como eu disse, um amigo meu fez algo semelhante de 120/70-190/50 para 120/60-200/60 e se perguntou por que o TC nunca entra em ação - o cálculo me mostrou uma derrapagem de mais de 14% antes que o TC entrasse em ação e isso é bem tarde - você simplesmente caiu/vê isso.
Fui ao meu revendedor ontem para finalmente pegar minha supercorsa e aprendi um pouco mais sobre esses Bridgestone; acontece que eu estava um pouco confuso.
Os tamanhos dos pneus são 120/600 e 200/650. Então esses "600" e "650" não se referem à relação de aspecto, mas a outra coisa, e aparentemente eles são exatamente do mesmo tamanho que um 120/70 e 200/60.
Eles me disseram que são tão bons quanto o Diablo SBK slick, e são mais baratos, então acho que um dia vou experimentá-los.

Fui ontem ao meu concessionário para finalmente comprar a minha supercorsa e aprendi um pouco mais sobre estes Bridgestone; descobri que estava um pouco confuso.
Os tamanhos dos pneus são 120/600 e 200/650. Portanto, esses "600" e "650" não se referem à relação de aspeto, mas a outra coisa, e aparentemente têm exatamente o mesmo tamanho que um 120/70 e 200/60.
Eles disseram-me que são tão bons como o Diablo SBK slick, e são mais baratos, por isso acho que um dia vou experimentá-los.
Certo, esqueça essas declarações de pneus, apenas meça a circunferência/raio, etc., por conta própria, então você saberá o que está acontecendo. Como a diferença entre um 190/55 e um 200/55 é inferior a 1%, o que não é o que você esperaria desses números...:nerd:

Fui ontem ao meu concessionário para finalmente comprar a minha supercorsa e aprendi um pouco mais sobre estes Bridgestone; descobri que estava um pouco confuso.
Os tamanhos dos pneus são 120/600 e 200/650. Portanto, esses "600" e "650" não se referem à relação de aspeto, mas a outra coisa, e aparentemente são exatamente do mesmo tamanho que um 120/70 e 200/60.
Disseram-me que são tão bons quanto o Diablo SBK slick, e são mais baratos, por isso acho que um dia vou experimentá-los.
600 e 650 são medidas de diâmetro, mas também nem sempre são precisas.

Por exemplo, os slicks 120/600 e 200/655 Bstone têm 604 mm e 655 mm de diâmetro, respetivamente.

61 - 80 of 200 Posts