BMW S1000RR Forum banner

Configurações de passeio "Padrão" vs. Race Pro

13K views 11 replies 9 participants last post by  Budb  
#1 ·
Pergunta: Alguém sabe quais são as configurações "Padrão" nos modos de condução Road, Rain, Dynamic para Motor, ABS, DTC, etc.?

Ao contrário da minha Ducati, os valores base ou padrão para cada um não estão listados no manual do proprietário. A razão para perguntar é saber se é possível, por exemplo, aumentar a frenagem do motor no Race Pro 1, mas deixar todos os outros valores iguais aos do Modo Dinâmico? Ou deixar todas as configurações iguais às do Modo Road, mas alterar o controle de empinada para permitir que a moto empine.... curioso...

Obrigado -

#2 ·
Você não precisa saber quais são as configurações básicas para fazer com que RP1, RP2, RP3 reajam da maneira que você deseja.

Coloque o controle de wheelie em MIN
Coloque o freio motor em MAX
Coloque a suspensão nas configurações mais baixas e trabalhe a partir daí para ver como você acha que deveria ser.

Você tem 3 modos. Defina cada um ligeiramente diferente, ande e teste, reinicie ou use o que você encontrar primeiro nas configurações para funcionar.

Esta é a melhor coisa que encontrei que define ligeiramente as configurações.

#9 ·
Você não precisa saber quais são as configurações básicas para fazer com que RP1 RP2 RP3 reajam da maneira que você deseja.

Coloque o controle de wheelie em MIN
Coloque o freio motor em MAX
Coloque a suspensão nas configurações mais baixas e trabalhe a partir daí para ver como você acha que deve ser.

Você tem 3 modos. Defina cada um ligeiramente diferente, ande e teste, redefina ou use o que você encontrar primeiro nas configurações para funcionar.

Isso é o melhor que encontrei que define ligeiramente as configurações

Image
Isso é incrível. Tanta coisa para aprender sobre esta scooter. Obrigado!

#3 ·
BMW_388, isto é excelente! e exatamente o que eu estava procurando. Eu costumo andar no Modo Dinâmico para coisas gerais e animadas pela cidade... Agora, ter uma ideia geral do que isso significa em termos das configurações individuais fornece uma imagem muito mais clara de como a moto será afetada com uma alteração em uma configuração específica. Por exemplo, eu não fazia ideia de que a resposta do acelerador era um pouco reduzida no Dinâmico vs. Race.... Muito útil.... Obrigado novamente -

#5 ·
Colocar o Freio Motor no MAX?

Por quê? Eu não gosto muito de freio motor
é apenas chamado de preferência do piloto.
Como você aprendeu a andar de moto em motos anteriores do passado.
Zona de conforto na frenagem.

Muitas razões pelas quais alguém usará freio motor mínimo ou máximo. Eu gosto muito de freio motor também. Na verdade, isso me faz perceber que preciso ficar no acelerador por mais tempo. Sem acelerador, sem potência, sem ir. Eu analiso meu Tempo de Aceleração em cada volta. Eu me esforço para melhorar para 40% WOT da volta. Isso faz bons tempos de volta.

#11 ·
Eu ando em Dynamic ou Race, mas definitivamente consigo sentir a potência em RACE - (e também faz pops/estalidos ;)).